30 de agosto de 2006

Quanto tempo vc leva para escrever esta frase?

E hoje em dia o pessoal ta começando a levar notebook ou laptop para a sala de aula, carregar trabalhos em pen-drives, etc. Mas quando precisamos escrever naquela forma prmitiva com uma caneta mesmo, a gente sofre.

Eu to faz cerca de 3 semanas e meia pra responder um questionário do curso de mergulho, tem que ser tudo à mão mesmo...e como cansa escrever.



Eu já era adepto do não escrever muito nos tempos de colégio, não fazer o "tema" ou "dever de casa", sempre baixava a minha nota, mas como eu tinha ciência de que eu pelo menos sabia a matéria, não dava muita bola.

Na faculdade foram 5 anos...6 cadernos no total. 2 para o primeiro ano e 1 para os demais, incluindo ai todas as matérias em um mesmo caderno. hehehe

A pergunta que me fiz ontem era: "Quanto tempo eu demoro pra escrever essa frase?"

Resultado normal: No teclado levei 7 segundos, enquanto que na caneta levei 16. Em palavras mais curtas a diferença cai, mas a proporção é a mesma (lógico).

Eu levo 1 segundo para escrever "Luigi" no teclado e 2 na caneta.



"Parece pouca diferença, mas na maioria das vezes
a nossa mente é mais rápida que nossa mão, e mesmo no cpu ainda falta velocidade das teclas pra acompanhar o raciocínio. Por exemplo, todo este parágrafo que acabei de escrever agora, reescrito na caneta levou 2m6s segundos, enquanto aqui no teclado levei 56 segundos."

O DOBRO do tempo é algo considerável, sem contar a letra, pobre letra feia que dificulta a leitura. Além do mais, copiar textos é muito mais fácil, corrigir infinitamente tbm...

Onde eu quero chegar?? Nenhum lugar, só constatar na prática qual o aproveitamento de tempo e desenvolvimento do raciocínio mais próximo da velocidade da mente que o teclado proporciona.

Ainda assim...tem coisas que a caneta facilita, fazer "esquemas", afinal traçar rabiscos e linhas e flechas na mão é muito mais rápido.

Já imaginou aquela sua monografia de 80 páginas escrita na mão quanto tempo ia te tomar?!?
E vc? quanto tempo vc economiza de sua escrita no teclado??

Marcadores:

1 Comente:

At sexta-feira, 20 novembro, 2009, Anonymous Anônimo quem?!?

intiresno muito, obrigado

 

Postar um comentário

<< Home