29 de setembro de 2006

Povo não sabe votar!!

E não to falando só de eleição, não to falando só de gente de baixa renda, periféricos e tudo mais, to falando das pessoas no geral mesmo.

Presta atenção no que foi o VMB ontem. VIDEO Music Brasil, ou seja, premios para os melhores CLIPS, atenção, falei CLIPS não música!!!

Não obstante a fraqueza do evento realizado ontem (cenário, apresentadores, animação do público, etc), vemos que o prêmio não existe mais com a função de antes, incentivar a produção de bons vídeos musicais.

Abriram quase todas categorias para votação do público, mas o que acontece é que o público não quer nem saber em escolher o melhor, mas sim colocar as bandinhas preferidas (da moda) lá encima. Tudo bem, na categoria "Escolha da audiência" tem razão de ser, mas em clipes como "Melhor Vídeo de RAP" ou "melhor video de MPB", etc, tudo o que se vê é pessoal votando nas músicas e bandas preferidas, não importando se o Video realmente é o melhor.

Prêmios de música ja existem, e que se assumem como tal, mas de vídeos fica clara a tendência de moda da música sobrepujando os reais melhores clipes, com a votação do público.

A moda do momento é hardcore, emo, etc...vencedores dos prêmio?? Pitty, CPM, Hateen, etc.. Nem mesmo no RAP, onde geralmente seria mais especializado, os "menos pop" tem chance, e olha que tinha trabalhos bons ali, ficando com o pop D2 (sem desmerecer o ótimo trabalho dele).

Já nas categorias com juri, no caso técnicas (direção, fotografia, etc) os prêmios foram para Sepultura, Lulu Santos, Nação Zumbi...isso pq mesmo não estando na moda, eles realizaram Videoclips bem feitos, e merecem o prêmio de melhor videoclip, não necessariamente de música...

Brasileiro não sabe votar, ou não sabe no que vota.

Por fim, mais um exemplo de tendência do momento, a escalação da "banda dos sonhos" se repetiu com a do ano passado, com uma alteração lastimável...elegeram um cara do Hateen (que estragou a música que tocaram ontem) no lugar do Edgar Scandurra (de longe melhor que essa figura).
Os demais dão conta do recado, são bons no que fazem, mas esse magrão...me desculpa, mas entrou pela "moda", não pela competência!

Marcadores: ,