4 de outubro de 2006

Maluf pra presidente do Mundo!!

Poisé.

Os EUA aprovaram semana passada aquela lei que permite que eles usem qualquer técnica que acharem necessária em interrogatórios de presos. Isso incluí tortura e quaisquer outros métodos.

Os EUA também se dão ao direito de usar agentes da CIA de capturar e manter em cativeiros secretos (até esses dias) dentro de outros países pessoas que considerem como perigosos para seu país, e admitiram isso publicamente mês passado tbm. Ou seja, eles admitiram que enviam gente ilegalmente em outros países, comentem crimes de sequestro e até tortura dentro desses mesmos países.

Os EUA mantém os presos de guantanamo sem direito a um julgamento. Presos que foram considerados como presos de guerra pela ONU, mas que para lá foram levados de outros países (inclusive aqueles que os EUA invadiram na cara dura), sem direito a serem protegidos e sem terem seus direitos respeitados por qualquer lei internacional, nem mesmo direito a serem julgados pelas leis americanas. (soa como nazismo prender e não julgar....quantos foram presos? quantos ainda tem lá?)

Os EUA, resolvem invadir o Iraque, sem autorização da ONU, aliás, com vedação expressa, mas ngm fez nada....só espernearam. E avisaram que vão continuar agindo assim quando entenderem necessário.

Desde 2004, os EUA deixaram claro que NENHUM americano deve ser submetido ao Tribunal Penal Internacional (que ele ajudou a criar após a segunda guerra mundial), se dando ao direito de usar a força para resgatar qualquer americano que estivesse para ser julgado, bem como colocou em uma lista negra os países signatários de tal tribunal, proibindo tais de receber qualquer treinamento militar ou colaboração militar americana. (tal lista ontem foi incluidas 21 exceções agora, mas a restrição a julgamento e uso da força continuam firmes).

E o mundo se cala (com exceção dos porra loucas como Venezuela, Bolívia, Cuba, Irã, Coréia do N, etc), mas nenhum posicionamento mais firme, nenhuma intenção de pressão internacional é sequer cogitada, pois o país que tem mais dinheiro, o país que tem bombas atômicas (e quer invadir qualquer outro que pense em chegar perto de ter meia bomba) é quem manda....eles mandam, o mundo obedece de cabeça baixa...dá vergonha, mas a primitiva lei do mais forte continua.

O mundo tem um presidente retardado, burro na palavra mais explícita, um presidente autoritarista que não tá nem aí, Mr. Bush, presidente do Mundo por culpa dos gordinhos da américa!

Até mesmo um Maluf lá seria melhor pro mundo! (e olha que peguei pesado)

Marcadores: ,