31 de maio de 2007

Bahh..."no meu tempo" (coisa de velho)

Não sei se dá vontade de chorar, ou se comemorar.

Vontade de chorar porque quando paro e olho pra trás vem aquela estranha sensação de que a gente está velho porque viveu em uma época em que "aquilo" ainda não existia, e viu aquilo evoluir de uma forma tão rápida que hoje vivemos como se sempre tivesse existido.

Mas quando paramos pra pensar lembramos que 10 anos atrás a internet era pra quase ninguém em nosso país, e quem tinha levava 1 semana pra baixar uma música e ouvir no "Sonique" como se fosse a última novidade.

Mais que isso, eu me lembro de jogar Robocop em um MSX (não tinha mouse nem windows) e ao invés de CD ou disquete, o jogo rodava de uma fita K-7 que se conectava no computador por um cartucho!!!!!!

Hoje em dia (em especial essa geração q acessa a internet) não é capaz de conceber um jogo rodando em uma fita K-7. Pois imaginem que esse foi o primeiro computador pessoal (PC) que algumas poucas pessoas tiveram acesso no nosso Brasil. E eu lá com meus 8 anos de idade.

Ou seja, sou da época que naõ existia computador!!!!! Antes de qualquer mário ou tétris ser criado...

Sou velho ou as coisas evoluem rápido?? Pra vc, que é da galerinha nova que ta ai, que acha que Mega drive é coisa antiga, pense cara, que vc é do tempo que não existia a Internet (salvo se vc tem menos de 11 anos).

Sim, na tua época, não existia a internet. Naquela época vc não podia procurar o endereço de alguém e conseguir na internet um mapa de como chegar lá, as conexões eram de 28,8Kb/s....

Acho q o tempo tá voando né...pq velho não sou, nem vou ficar...hehehehehe


Sempre tive fé nessa velocidade incrível da nossa tecnologia...e meu sonho sempre foi que antes que eu morra, inventem algo pra manter a gente mais novo, ou a tal da fonte da juventude.

1 Comente:

At segunda-feira, 11 junho, 2007, Blogger Kika quem?!?

Não é idade que avançou tanto..realmente a tecnologia é que está a uma velocidade incrível...
sendo que inclusive..mamães intenautas até chamavam atenção..srs
hoje as vovós já dominam o mundo virtual..
pois se tornou um meio de comunicação super barato..onde contactamos pessoas de tantos lugares com custo pequeno...
agora querer fonte da juventude...
vai ser difícil...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Postar um comentário

<< Home