31 de julho de 2006

Coisas para fazer antes de morrer...

Hoje foi um dia... final de dia...talvez triste, talvez não...talvez um dia...é...acho que foi um dia "tocante"...um dia para pensar.

Aluguei um filme ... "Minha vida sem mim"...

Chorei umas...3 ou 4 vezes eu acho, meu recorde pessoal, um filme bom...um filme que junto com outros fatos ainda me fez pensar... e acho que todo mundo para um pouco para pensar com esse filme.

Uma vida pode ser feliz sem luxos, sem conforto, desde que se esteja com quem se gosta, com quem se ama e com pessoas que saibam encontrar os aspectos certos para se encarar a vida.

Nós temos a tendência de dar atenção gigantesca aos fatos ruins da vida, mas poucas vezes damos atenção ao lado positivo, que tá sempre ali do lado acenando pra gente, mas insistimos em ignorar. E nessas horas começamos a rodopiar, entrar em parafuso, afundando cada vez mais onde não vemos mais nada, cada vez mais entrando em desespero e vendo menos ainda, e mais desespero por não ver nada até...NÃO!!

Temos que sorrir ao ver nossos amigos, temos que sorrir ao ver nossa familia, temos que sorrir ao ver as coisas legais que fazemos...sim, vamos chorar com as coisas ruins, isso faz bem, vamos desabafar com as pessoas os problemas, vamos escrever no blog se for preciso (ngm vai ler mesmo)...colocar pra fora, expurgar os problemas, superar quando puder, contorná-los da forma que for, e se não tiver outro jeito, deixar eles pra trás...pq lá na frente, mesmo sem saber quando, as coisas se ajeitam...se a gente deixar acontecer se ajeitam, pq a única coisa que impede as coisas de melhorar é se deixarmos a nossa própria estupidez impedir.

No filme ela descobre que vai morrer e escreve uma lista de coisas para fazer antes de morrer...as vezes seria legal nós fazermos uma mais ou menos agora, pq teriamos mais tempo para cumprir esta lista e quem sabe fazer mais coisas do que pensavamos no começo...o que vc pensava realmente 10 anos atrás? Quais eram suas reais expectavivas, não os sonhos, mas o que vc realmente imaginava que iria acontecer? E o que aconteceu que vc não imaginava? Suas expectativas sinceras foram superadas?? E amanhã isso vai acontecer!

Sem sonhos não se vive...mas não precisa ser sonhos de vida, futuros estabelecidos...viva cada sonho de uma vez...não exceda seus planos a longo prazo, não busque objetivos muitos anos à frente pq tudo muda o tempo inteiro...faça seus sonhos serem imediatos, próximos de vc, pq a cada passo vc vai estar ali, pertinho de realizar mais um! Seus sonhos podem ser simples e devem. Deve ser algo que faça vc feliz, deve ser algo que te deixe satisfeito por ao menos um momento, e fique gravado em nossa alma para sempre.

Felicidade é viver um dia de cada vez, é sofrer, é sorrir, é chorar, é vibrar, é deitar, é voltar, é marcar, é errar, é recomeçar, é estar vivo e respirar!!

Coisas para fazer antes de morrer??
* Deixar meu irmão feliz...

(lá se vão mais umas lágrimas desse dia estranho)

Marcadores:

Go Ninja Go Ninja Go!!

Cawabangaaaaaaa!!!

Sim, eles estão de volta...

"Teenage Mutant Ninja Turtles"

Adoro quando os personagens dos meus tempos retornam ao cinema, video game, cpu ou para me visitar! (?!?!?)

Sim, ano que vem vão voltar, mas dessa vez em desenho novamente. Sem cantar Rap...Sem aquelas fantasias legais do filme, mas quem sabe apareça aquele "chiclete mascado rosa" que tinha no desenho e controlava um robô!!

E o Traileeeeeeerr é só clicar AQUI!!!

Me lembro bem, um dos primeiros jogos de porrada caminhando pra se jogar que surgiu depois do double dragon...Logo depois tbm surgiram jogos no mesmo estilo de vários desenhos, incluindo Os Simpsons, isso pra jogar no Fliperama ou no Mega Drive...e garanto: São Legais até hj!!!
=)

Daqui umas semanas eu devo ir mergulhar em bombinhas, e tava planejandolevar uma máscara pra colocar numa tartaruga (elas são grandes lá) e bater uma foto "do lado do Donatello"... hehehehe mas acho q esse pessoal natureba não ia deixar!!

Bando de Chatos!
Well...

Marcadores:

Bate Bate Bate Coração

Sim...O coração tá ali sempre, mas vc sente ele bater?

Não assim, fisicamente e biológicamente, mas algo mais intangível aos parâmetros tradicionais, naquele sentido mais poético.

Aquele velho papo de que o amor mora no coração e tudo mais, mas nunca se sabe.

Enfim, na vida nós temos objetivos e são eles que nos movem, certo?!

Objetivos profissionais...
Objetivos recreacionais...
Objetivos emocionais...

Nesta trinca de objetivos podemos basicamente estabelecer nossa busca pela felicidade, que me parece deve ser o objetivo principal de quem está vivo, senão não haveria o porque estar neste planeta, senão ser feliz.

A questão do coração é importante, em especial para a tal felicidade, pq quando se está trabalhando vc pensa no trabalho, quando se está jogando bola, brincando de maneira geral vc se diverte a toda e não pensa em nada. Já quando vc para com essas coisas sobra o aspecto emocional.

Sim, pq dai vc senta no sofá, deita na cama e no que sua cabeça vai pensar???? Ai entra a parte do coração. Jà dizia o mago Paulo Coelho no Alquimista (que vai virar filme):
"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante"

Quando a gente não tem alguém pra gostar, pra amar, pra correr atrás, a gente acaba sentindo aquela falta de em quem pensar antes de dormir...a imaginação fica meio vazia, os "sonhos acordados" não passam muito pela cabeça.

Mas será que posso considerar triste quando percebo que meu coração voltou a bater e tão logo levou um choque só pra se ligar?!? Acho que não...apesar do fato de ver um objetivo surgir e escapolir logo de cara, é bom sentir o coração bater de volta...dá pra se pensar, refletir e analisar as opções...

Vamo nessa coração...força e vamo pra guerra!!!

Marcadores:

FaLaNDo SoZiNHo

Certo, vamos recomeçar agora com outra proposta, qual seja: Falar sozinho.

Sim, pq na correria do dia-a-dia cotidiano fica cada vez mais dificil de se encontrar e conversar com outras pessoas com a calma e profundidade que são legais de se conversar.

Então aqui estou eu falando comigo mesmo, ao menos pra desabafar as vezes, fazer comentários inúteis sobre coisas inúteis e comentários inúteis sobre coisas úteis.


Na verdade nem tudo é o que parece ser, embora algumas coisas parecer ser o que realmente são.

Bem vindos ao meu sanatório particular!

Marcadores: